your-way-in-london-home.png
Deseja vivenciar experiências incríveis? Entre em contato conosco.
TrustedSite2.png
TrustedSite1.png
                          Assine nosso Newsletter
your-way-in-london-home.png
  • Facebook
  • Instagram ícone social

#Siga-nos nas redes sociais e use #yourwayinlondon

your-way-in-london-home.png

Gypsy Cactus Group Ltd trading as Your Way in London. Registered office 71-75 Shelton street. Convent Garden.  London.UK. WC2H9Q. Registered number: 11529522 . Registered in England & Wales.

Adoeci em Londres e agora?

Atualizado: 31 de Ago de 2019

Não está nos planos de ninguém ficar doente durante as férias e muito menos longe de casa. Porém, adoecer, acidentes e outros eventos inesperados pode acontecer a qualquer um, não é mesmo? Veja nossas dicas de como não adoecer durante sua viagem e o que fazer quando os planos envolvem hospital ou emergências médicas.

Londres possui um bom sistema de saúde pública (NHS). Os hospitais são gratuitos para todos que moram aqui. Mas, os turistas e os visitantes devem pagar pelo serviço prestado. É verdade que muitos hospitais raramente checam quem é quem, mas esse hábito vem mudando e você deve sempre viajar com o seguro saúde/vida. Lembre-se inclusive que é obrigatório ter um para entrar no país. Além disso, pagar despesas médicas em libras pode ser uma experiência bem dolorosa.


Algumas dicas simples, mas que podem salvar sua vida:

  1. Traga a receita médica e todos os medicamentos usuais na mala de mão.

  2. Considere a possibilidade de adquirir um colar ou pigente com alerta médico se você sofre de alguma condição especial de saúde. Há várias opções no mercado e os símbolos são reconhecidos no mundo todo. Essencial para diabéticos e pessoas com alergias graves, por exemplo.

  3. Se você sofre de alguma condição especial de saúde aprenda a falar os principais sintomas em inglês.

  4. Se você não fala bem o idioma local, o ideal é trazer uma carta em inglês informando sua condição de saúde e todos os remédios que você usa continuamente. Traga essa carta sempre com você e em todos os lugares.

  5. Memorize o telefone do seu contato de emergência no Brasil. O ideal é que a pessoa escolhida fale bem o inglês e saiba do seu histórico de saúde. Ela poderá ser uma ajuda essencial durante seu atendimento médico.

  6. Informe um amigo ou familiar todo o seu trajeto de viagem, incluindo datas, horários e seu roteiro de viagem.

  7. Anote no celular o número da sua apólice do seguro saúde e todos os números de emergência para contato.

Telefones úteis:


111

Essa é uma linha direta com agentes de saúde altamente treinados. Pode ser usado por qualquer pessoa e para casos de não emergência e sem risco à vida. Como por exemplo, o que fazer em casos de intoxicação alimentar . Onde ir se você machucou o pé. O que usar em pequenos cortes, etc. O serviço é em inglês.


999 ou 112

Esses são os números que devem ser usado exclusivamente em casos de emergências. O 999 pode ser usado para pessoas com dificuldade auditiva. Mas, é necessário o prévio cadastro para que você se comunique através de mensagens de texto. O 999 pode ser usado também para emergências policiais.


Em qualquer situação de emergência não hesite em contatar o consulado Brasileiro. Há um serviço 24h disponível e em português. Confira no site do Itamaraty quais as situações que podem ser reportadas ao consulado e que são consideradas emergências. Telefone: (44) 0 7720 215 984.


Londres tem gente do mundo inteiro e não será impossível achar alguém que fale português. Aprenda a um solicitar um tradutor ("I need to speak with someone in Portuguese").


Como prevenir?


Os cuidados com a saúde no verão

Parece básico, mas é a receita para curtir o verão sem adoecer. Beba muita água, mas vamos ajudar nosso planeta? Traga na mala ou compre uma garrafinha de água reusável. E o melhor, você pode solicitar em qualquer restaurante por "tap water" sem pagar nada por isso! Use protetor solar, mesmo em dias nublados! Por conta da poluição é comum ter alerta vermelho para alta incidência de raios UV. Então, não dá para dar moleza. Use roupas leves e fresquinhas. O clima seco e a falta de ar condicionado nos transportes públicos poderão ser a combinação perfeita para desidratação. Atenção especial as crianças e pessoas da melhor idade.

Ah, infelizmente você perceberá que a cidade não é preparada para o calor. No verão caçamos restaurantes e cafés com ar condicionado. E são poucos os transportes públicos com ar condicionado. Nossa dica: evite a todo custo os transportes públicos durante os horários de pico. O calor em algumas estações ou ônibus pode ser insalubre.


Como turistar na chuva, no frio e nos dias com ventos fortes?

A escolha da roupa certa fará toda a diferença para você curtir Londres sem adoecer! Invista em roupas adequadas à temperatura lá fora. Capas de chuvas, gorro, um bom casaco, sapatos antiderrapantes e impermeáveis ou galochas são essenciais. Os guarda-chuvas podem ser um acessório legal para compor o visual, mas a verdade é que ele pode ser um objeto bem inconveniente para quem anda em centros turísticos cheio de gente. Sem falar que os mais baratinhos não aguentam os ventos vindos do Rio Tâmisa. O melhor é investir em capas de chuvas longas, galochas e para os dias de ventania use as blusas tipo corta-vento. Se você não tem esses itens, aproveite para ir as compras, pois há inúmeras opções para todos os bolsos. Se precisar de ajuda contrate nossa personal shopper.


Outono e Primavera

Essas são as estações mais coloridas do ano, mas com elas vem também a "tempestade de pólen" e maior instabilidade climática. Em um dia você poderá ter as quatro estações do ano. Se você tem propensão para as alergias respiratórias, não esqueça de trazer seus remédios usuais. E se esquecer, nas farmácias você encontrará algumas opções de anti-alérgicos.


Evite intoxicação alimentar

Nos restaurantes de Londres você encontrará um adesivo com a informação do ranking de higiene e boas práticas sanitárias. O ranking varia de 1 a 5, sendo 5 a melhor avaliação. E se você tem estomâgo sensível, evite as comidas das quais você não está acostumado, mesmo que isso envolva privação de sabores que só se encontra por aqui.


Desejamos que você nunca precise usar os conhecimentos desse artigo durante sua viagem. Mas, siga nossas dicas e fique preparado para as eventualidades.

Se você gostou das nossas dicas nos recomende nas redes sociais! Ficaremos muitos felizes.


Use: #yourwayinlondon.

Divirta-se e um grande abraço!


Your Way in London

www.yourwayinlondon.com

Instagram: #yourwayinlondon

Facebook: @ywinlondon

9 visualizações