your-way-in-london-home.png
Deseja vivenciar experiências incríveis? Entre em contato conosco.
TrustedSite2.png
TrustedSite1.png
                          Assine nosso Newsletter
your-way-in-london-home.png
  • Facebook
  • Instagram ícone social

#Siga-nos nas redes sociais e use #yourwayinlondon

your-way-in-london-home.png

Gypsy Cactus Group Ltd trading as Your Way in London. Registered office 71-75 Shelton street. Convent Garden.  London.UK. WC2H9Q. Registered number: 11529522 . Registered in England & Wales.

St Paul's Cathedral 

Atualizado: Jan 7


A Catedral São Paulo é mais do que um templo religioso. Nos tempos mais tenebrosos da história de Londres, a cúpula da igreja serviu como um sinal de que tempos melhores viriam e inspiraram os Londrinos a continuar a lutar.


A primeira construção data o ano de 604. De lá para cá várias reformas e reconstruções foram feitas. O atual conjunto arquitetônico que conhecemos foi idealizado pelo arquiteto que ajudou a reconstruir Londres após o Grande Incêndio, Christopher Wren. Após nove anos de planejamento e muitos cálculos, a reforma da catedral foi iniciada em 1675 e levou 35 anos para ser concluída. O legal dessa história é que o arquiteto pode ver o fim da construção de sua obra prima aos 75 anos de idade. E para simbolizar a conclusão de sua arte, o filho de Wren instalou a última pedra. Emocionante, não?

Observe que o primeiro piso tem o design de uma cruz como as igrejas medievais. Os detalhes em barroco destacam a beleza majetosa do lugar. Preste atenção no rico mosaico no teto do altar principal. Há várias criptas, obras de arte e esculturas por toda a igreja. Ente elas estão os querubins de Grinling Gibbons, a cópia da estátua da Rainha Anne de 1886, os gigantescos arcos da nave principal, a tumba de Florence Nightngale e os portões de ferro ricamente decorado na sala do coro. Mas, adoramos mesmo é a cripta de Wren com os dizeres "leitor, se você procura por um monumento, olhe a sua volta."

A Catedral é considerada uma obra prima de Wren. A cúpula está a 110 metros de altura. É a segunda maior do mundo. A vista da cidade de Londres é magnífica tanto durante o dia quanto a noite. Mas, para chegar até o topo é necessário vencer 528 degraus em pequenos corredores, algumas áreas com teto baixo e na reta final uma escada em forma de espiral. Se você tem tendência a claustrofobia ou problemas de locomoção, o melhor é evitar a subida.

A nossa dica é visitar a igreja logo pela manhã. Assim que abrir os portões (geralmente abre ás 8:30h). Pegue o aparelho de audio guiado (disponível também em português) e vá direto para a entrada da Galeria de Ouro. O acesso é liberado após 30 minutos da abertura dos portões. Mesmo que você perca os 30 minutos nessa fila, ao final, você otimizará seu tempo da visita, pois é comum ter até 2 horas de fila para subir. O espaço lá em cima é pequeno e há controle rigoroso do número de pessoas. Já vá com a câmera pronta para fazer as suas fotos e seja respeitoso com as pessoas que estão esperando sua saída para ter acesso ao lugar.

Uma curiosidade: a galeria do suspiro leva esse nome por que é possível cochichar de um lado e ouvir o que foi dito do outro lado. Isso, graças a acústica propiciada pela cúpula.

E se pretende visitar Londres durante o verão não perca a oportunidade de assistir o pôr do sol com o horário estendido de fechamento. É simplesmente emocionante ver as luzes da cidade acender.

Em nosso site você poderá comprar as entradas. E se gostou do nosso post deixe seus comentários e compartilhe nas redes sociais.

Grande abraço,

Your Way in London